Política de Reservas e Cancelamento

1) Condições gerais de reservas 

1.1) O check-in inicia-se às 14:00h e o check-out às 11:30h. Se o hóspede não se apresentar após o vencimento do check-out (sem previa notificação), se acrescentará a cobrança de mais uma diária. O fechamento do check-out acontece logo da entrega da chave e a devida inspeção do apartamento junto com o hospede.

  • Early Check-in: A entrada antecipada só poderá ser realizada a partir das 09:00h, mediante previa verificação de disponibilidade, e pagamento adicional do 50% do valor total da reserva.
  • Late Check-out: Saídas até às 18:00h serão aceitas mediante a disponibilidade e pagamento do valor correspondente a meia diária. Após às 18:00h poderão ser realizadas mediante a disponibilidade e pagamento do valor correspondente a uma diária.

1.2) Não poderemos garantir a continuidade de hospedagem, além daquela prevista pelo hóspede durante a reserva, caso haja outra reserva efetuada para o período ou apartamento específico.

1.3) A reserva só é confirmada mediante depósito antecipado de no mínimo 30% do valor total da reserva, e o envio dos documentos de identidade oficial (passaporte, carteira de identidade etc.) dos hospedes, permitindo elaborar o contrato de aluguel. Os outros 70% restantes deveram ser pagados no momento do Check-in.                 

1.4) Reservas serão mantidas por 12 horas, após o horário estabelecido para a entrada dos hóspedes.                

1.5) Caso o hospede não possa chegar no horário previsto do check-in, pedimos seja nos informado diretamente pelo nosso email e por via telefônica. Caso contraria, será considerado como “no show” e sua reserva poderá ser cancelada após 12h da hora do check-in.

1.6) O valor total da reserva deverá ser pago no momento do check-in.

1.7) O Café da manhã é servido das 7:30h às 10:30h de segunda a sexta, e das 7:30h às 10:30h sábado e domingo. Os alimentos que constam do café da manhã não devem ser levados para consumo posterior. 

1.8) O horário de limpeza dos quartos coletivos acontece entre as 11:30h e 14:00h, pedimos aos hospedes atenção para esse evento, lembrar que sua estadia acontece em quartos coletivos e a limpeza é fundamental.

1.9) Caso um hospede de quarto privativo solicitar um serviço de limpeza, este deve ser solicitado com antecedência já que o horário de limpeza só acontece entre as 11:30h e 14:00h.

1.10) Ao efetuar a reserva, o hóspede assume estar ciente e aceitar as normas da Pousada e Hostel Chez Marianne.

2) Política da Casa

2.1) É PROIBÍDO FUMAR dentro dos quartos, banheiros e em áreas comuns aos hóspedes, conforme LEI ESTADUAL Nº 13.541, DE 07 DE MAIO DE 2009. É permitido somente em áreas externas e indicadas para tal.

2.2) O SILÊNCIO é primordial para a tranquilidade dos hóspedes, isso é muito importante para o convívio em grupo, tanto nas áreas de uso comum, como nas áreas de uso privado. Desobedecer está norma poderá causar o cancelamento da estadia como forma de preservar o bem-estar dos demais hóspedes e da Casa; lei do silêncio (art. 42 do Código Civil Brasileiro)

2.3) Os hospedes são responsáveis pela conservação dos quartos. O reparo de qualquer dano causado por hóspedes será cobrado. (Consultar tabela de taxas adicionais).

2.4) O Chez Marianne não se responsabiliza por objetos ou dinheiro esquecidos ou deixados nas dependências.

  • Os quartos coletivos contam com uma ampla gaveta para cada hospede, a qual aceita a colocação de cadeado (não incluso na reserva). Recomenda-se fazer uso delas em especial se o hospede porta objetos de valor.
  • Todos nossos quartos privados estão equipados com amplos cofres de segurança (tamanho para notebook). Recomenda-se fazer usos deles em especial se o hospede porta objetos de valor. A senha programada pelo hospede é intransferível e da sua total responsabilidade. No momento do check-out o cofre deverá estar aberto.

2.5) O não comparecimento sem comunicação prévia na data prevista de chegada, será considerada “no show” (desistência sem cancelamento), a vaga ficará disponível por 12 horas, a partir do horário de entrada, como já escrito no 1.4.

2.6) Após este período, ver 2.5, a reserva será cancelada com a retenção de 100% do valor antecipado. Não haverá restituição do valor pago em hipótese alguma, pois a suíte ficou reservada.

2.7) No caso de desistência de estada após a entrada na casa, não haverá qualquer tipo de reembolso, ou de créditos em novas diárias.

2.8) Não aceitamos cheques de terceiros ou cheques pré-datados.

2.9) Os objetos, móveis, rouparia e utensílios de propriedade da Casa são confiados aos senhores hóspedes para lhes proporcionar conforto e bem estar. Qualquer dano, destruição ou falta, será cobrado do hóspede responsável, no momento do check-out.

2.10) Não é permitido receber visitas nos quartos ou em qualquer dependência da Casa. O acesso às dependências da casa é restrito aos hóspedes, visitantes podem se encontrar no bistrô da casa.

2.11) Não é permitido andar sem camisa, de pijama ou em trajes de banho nas áreas comuns da Casa. 

2.12) Não é permitido o consumo de alimentos nos quartos coletivos.

2.13) Não é permitido o porte ou uso de drogas e armas.

2.14) Hóspedes dos quartos coletivos devem fazer uso da sua gaveta e guardar a chave em seu poder (cadeado não esta incluso na reserva). Mantenha seus pertences organizados. Nenhuma cama será arrumada (caso for solicitado) se houver pertences pessoais em cima dela.

2.15) Cada hóspede tem sua cama e gaveta de acordo com a numeração pré estabelecida. Não trocar de cama sem solicitação. NÃO utilizar outras camas para apoiar pertences pessoais.

2.16) É proibido fazer sexo nos quartos coletivos, nem áreas de uso comum. Devemos respeito aos outros hóspedes.

2.17) As toalhas e lençóis dos quartos coletivos e privados, são trocadas a cada 3 dias, com prévio requerimento dos hospedes. 

2.18) Caso queira toalhas extras cobramos R$ 10, e troca extra de lençóis R$ 15.

2.19) Animais de estimação não são aceitos.

2.20) Em caso de inconveniente ou dano gerado no Hostel em função de excesso de bebida será cobrada multa proporcional.

2.21) Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas trazidas de fora, dentro do hostel.                

2.22) Não é permitido lavar roupas e sapatos nos banheiros dos quartos. Não é permitido estender roupas nas janelas, sacadas e em cima de móveis nos apartamentos.

2.23) Ao se ausentar do quarto pede-se o favor de desligar as luzes, televisão, ar-condicionado, fechar a torneira e a porta.

2.24) Hóspedes do quarto privativo devem devolver a chave do quarto na recepção no momento do Check-out, a perda incorre em uma taxa adicional de R$40. 

2.25) É terminantemente proibido guardar bicicletas, motocicletas ou qualquer objeto inapropriado dentro das dependências da Pousada.

2.26) Em detrimento do não cumprimento das normas da casa, a Pousada e Hostel Chez Marianne se reserva o direito de solicitar a não permanência no estabelecimento, podendo mesmo de acordo com a infração, não ser mais aceito ou admitido no mesmo.

2.27) Pousada e Hostel Chez Marianne adere de maneira compulsória os deveres e direitos expressados no Código de Defesa do consumidor.

3) Políticas de Cancelamento 

3.1) Garantia de Reservas/Garantia de No-Show

As reservas poderão ser mantidas mediante pagamento antecipado por cartão de crédito, deposito ou transferência com o encaminhamento a nosso email (chezmariannesalvador@gmail.com) do comprovante de depósito ou transferência, detalhando no assunto do email a palavra PRE-PAGAMENTO, seguido do número da reserva.
O pagamento mencionado assegura que a alocação ficará disponível até 12 horas após da data de check-in (Hora de check-in 14:00h).
Após o prazo anterior, havendo o não comparecimento do hóspede, se considerará como “no show”, e a reserva podera ser cancelada retendo a totalidade do pré-pagamento realizado. Conforme o tipo de reserva seguem as condições abaixo:

  • Reserva reembolsável: O pré-pagamento corresponde a um 30% do valor total da reserva.
  • Reserva não reembolsável: O pré-pagamento corresponde a um 100% do valor total da reserva.

Só as reservas feitas, no site chezmarianne.com.br, com aplicação de cupom de desconto promocional (Código promocional) serão consideradas como reservas não reembolsáveis.

3.2) Cancelamento

O hóspede poderá solicitar o cancelamento da reserva pelo nosso email chezmariannesalvador@gmail.com, detalhando no assunto do email a palavra CANCELAMENTO, seguido do número da reserva. Conforme o tipo de reserva seguem as condições abaixo:

  • Reserva reembolsável: O cancelamento poderá ser realizado sem custo, desde que solicitado com até 14 dias de antecedência da data do check-in. Caso o cancelamento seja efetuado após o prazo anterior, não haverá reembolso do pre-pagamento realizado (30% do valor total da reserva).
  • Reserva não reembolsável: O cancelamento poderá ser realizado, mas não haverá reembolsável do pré-pagamento do 100% do valor total da reserva. 

Pelo bem-estar das partes, pedirmos tomar em consideração as politicas de cancelamento antes de realizar sua reserva. 

3.3) Alteração

O hóspede poderá solicitar o cancelamento da reserva pelo nosso email chezmariannesalvador@gmail.com, detalhando no assunto do email a palavra ALTERAÇÃO, seguido do número da reserva. Conforme o tipo de reserva seguem as condições abaixo:

  • Reservas reembolsáveis: alterações de data serão aceitas, conforme à tarifa e disponibilidade da alteração, até 14 dias antes do dia do check-in originalmente confirmado, após este período não serão aceitas.
  • Reservas não reembolsáveis: alterações não serão aceitas. 

As tarifas de diárias são flutuantes, variam de acordo com o dia e a disponibilidade de hospedagem da casa

NOTA 1: O USO DE QUALQUER CUPOM DE DESCONTO PROMOCIONAL CONVERTE AUTOMATICAMENTE SUA RESERVA EM UMA RESERVA NÃO REEMBOLSÁVEL.

NOTA 2: POR MOTIVOS DA SITUAÇÂO DA PANDEMIA, EM CASO DO HOSPEDE REALIZAR A NOTIFICAÇÃO DE CANCELAMENTO DA RESERVA, APÓS DO PRAZO DE CANCELAMENTO SEM CUSTO, POUSADA E HOSTEL CHEZ MARIANNE INFORMA QUE SÓ SERÁ RETIDO A METADE DO PRÉ-PAGAMENTO (15% DO VALOR TOTAL DA RESERVA), E A OUTRA METADE VIRARÁ UM CRÉDITO QUE PODERÁ SER USADO COMO FORMA DE PAGAMENTO PARA UMA NOVA RESERVA OU PARA CONSUMO DENTRO DE NOSSO BAR. O CRÉDITO TERÁ UMA VALIDADE 6 MESES CONTADOS DESDE O MOMENTO DA NOTIFICAÇÃO DO CANCELAMENTO.

NOTA 3: PARA A SUA SEGURANÇA E DOS DEMAIS HOSPEDES E COLABORADORES, NO MOMENTO DO CHECK-IN SERA VERIFICADA SUA TEMPERATURA, E CASO APRESENTE TEMPERATURA MAIOR DO QUE 37.5 GRAUS SERÃO DADAS AS ORIENTAÇÕES PARA SE DIRIGIR AO POSTO DE SAUDE MAIS PROXIMO E ASSIM PODER RECEBER OS ATENDIMENTOS PERTINENTES, LIMITANDO O ACESSO A NOSSAS INSTALAÇÕES, ATE RECEBER A APROVAÇÃO MEDICA CORRESPONDENTE. ESTAMOS CUIDADANDO DO SEU BEM-ESTAR E DE TODOS, TANTO HOSPEDES COMO COLABORADORES. AGRADECEMOS DESDE JÁ A SUA COMPREENSÃO!